quarta-feira, 19 de agosto de 2009

"Nossos olhos", "nossos olhares"

Olhos.
Presente até no nome de nosso projeto. Menina dos Olhos. No desbravamento dos detalhes, juntamente com a sensibilidade em um pacto com a aura feminina, nossas lentes foram capturando imagens ao longo de mais de 100 casamentos onde o personagem “olhos” sem dúvida brilhou bastante.
Esta identidade que vai sendo sedimentada por nossos olhares durante o making of, ganhou muita força há mais de três anos através da feliz imagem da noivinha Renata Arruda(foto abaixo). Passou a ser a janela de nossa alma, da alma de nosso projeto. Publicamos inclusive como propaganda no livro Beth Borges para noivas (lindo livro!)


Mas, num piscar de olhos, mais e mais clicks foram fomentando um conjunto de imagens graciosas onde nosso personagem em questão prevalece com imponência.
Sobrancelhas, cílios, e claro, a MAKE-UP, fundamental e determinante para juntos se tornarem imagem e estética, arte e poesia!Um instante registrado durante making of da noivinha Mariana Menezes(foto abaixo), nos rendeu um presente incrível: uma fotografia inusitada, passiva de interpretações diversificadas, uma imagem-plástica que se descola até do propósito inicial “evento casamento”.

Esta foto ganhou mais de 60 premiações em grupos internacionais do FLICKR, onde atuamos e participamos efetivamente trocando idéias, experiências e motivações com fotógrafos do Brasil e do mundo inteiro.
Podem conferir aqui neste link:
Esta é nossa grande riqueza, nosso alimento, saber, que no nosso rico trabalho com noivas e casamentos, podemos nos colocar como autor, nossos conceitos e nossa subjetividade de fotógrafas, artistas. E sem vocês, nossas noivas, nossas lentes estariam às escuras, de olhos fechados.
Ivana Borges

mais olhos e olhares ...























































































































Um comentário: