segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Além do véu..."


Expô fotográfica 'Além do véu...' nos SET Avenida e Paço
Mostra exibe 13 cliques coloridos e preto e branco de casamentos e making of. Trabalho é assinado pelas fotógrafas Ivana e Nathalia Borges


Em alusão ao mês dos namorados, o projeto Menina dos Olhos inaugura a exposição fotográfica ‘Além do Véu...’, amanhã, às 18h, no espaço de beleza SET Avenida, com acesso gratuito. O público poderá conferir 13 fotografias em cor e preto e branco, no tamanho 60X90cm, de autoria das fotógrafas Ivana e Natália Borges, durante cerimônias de casamento e making of, no Recife. “Vamos mostrar os fragmentos que captamos além do tradicional, nos casamentos. É a riqueza da aura feminina, num dia de atmosfera delicada e única, que está retratada”, explica a jornalista, fotógrafa e pesquisadora Ivana Borges, que fotografa noivas há mais de seis anos. A escolha das imagens foi respaldada sob aspectos delicados da atuação das fotógrafas, como a sensibilidade e o feminino. Segundo Ivana, há há outros elementos charmosos e sensuais que compõe a noiva no grande dia: a lingerie, apesar de não ser vista, é escolhida com muito romantismo; o sapato, que dita personalidade e a imponencia; a maquiagem,personificada; o véu, que em muitas produções ainda encobre o rosto. “Todos são elementos fundamentais e de muito poder que compõe a magia, e que de alguma maneira tornam-se uma espécie de fetiche da ‘personagem’ noiva”, explica.A exposição ‘Além do Véu...’ terá caráter itinerante. Parte das fotos será exibida, em paralelo, no espaço de beleza SET, no Paço Alfândega. A partir de agosto próximo, a mostra migrará para o SET do Shopping Center Recife.


SERVIÇO:

O quê: Exposição fotográfica ‘Além do Véu...’, do projeto Meninas dos Olhos

Quando: a partir de amanhã (terça/26), às 18h. Aberta de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Onde: SET Avenida-Avenida Boa Viagem, 208, Pina.

Acesso: Gratuito.

Mais informações pelo fone 3326.5397

domingo, 17 de maio de 2009

Mirela e João


Eles se conhecem há 12 anos. Casaram no último sábado, dia 16 de maio, na igreja do Colégio Damas e festejaram (e como!), na casa Vila Ponte D'Uchôa. Por sinal, era de lá do colégio que me lembrava da fisionomia de João, noivo de Mirela.
Ela, uma menina extremamente meiga e verdadeira. Ele, alegria e carisma em pessoa.
Foi uma satisfação muito grande ter tido a oportunidade de fotografar o casamento, ter conhecido suas famílias, e, principalmente, ver tão de perto a energia boa e contagiante da cerimônia e festa de casamento deles.
As etapas foram acontecendo durante a noite muito harmoniosamente. A sintonia do meu olhar com os noivos estava perfeita. Prova disso foi me sentir super à vontade, quando subi ao palco para registrar João "puxando" o grito de guerra do Sport, e , não tive dúvida - gritei com ele no microfone, como se fóssemos amigos de bar, jogo e cerveja. E não parou por aí...
Quando D'Break começou a tocar arrisquei uns passos de samba abraçada com os noivos! (o momento da foto)
Foi neste clima que participei do casamento de João e Mirela. Cheguei em casa quase 4h da manhã, cansada, mas muito satisfeita de ter participado deste momento.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eles, sempre eles








Os sapatos. Eles sempre dizem muito além do que imaginam. O acessório, que a princípio parece ser ignorado por ficar por trás dos vestidos das noivas e muitos pensarem que ninguém o ver, vem conquistando seu espaço cada vez mais na produção das noivas. Elas buscam, além de conforto e beleza, estilo. Muito estilo.
Durante a cobertura fotográfica do making of da noiva, ao chegarmos no local onde ela está se arrumando, uma das primeiras coisas que procuramos são eles: os sapatos. Como nosso principal objetivo é personificar ao máximo os ensaios investido vários cliques em cada detalhe, acreditamos que vale, e tanto, dar aos sapatos atenção e registro que eles merecem.